NOTÍCIAS

18/08/2011 12:55

PSDB gonçalense – De Olho na Sucessão

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) já pensa no nome do seu pré- candidato para sucessão de Aparecida Panisset, Jorge Aranha se colocou a disposição para disputa de uma vaga no executivo nas eleições de 2012. Na ultima convenção nacional do PSDB ficou decido que cidades que tivessem mais de 200 mil habitantes, em virtude grande tempo de televisão, teriam que ter candidato próprio para o executivo. Fato, que segundo os lideres do partido, não descarta a possibilidade de coligações e parcerias.

O gonçalense José Jorge Siqueira de Souza nasceu no bairro de Neves, é formado saúde pública, veterinário e biólogo. Hoje reside no bairro de Nova Cidade, casado com a psicopedagoga Sônia Prado de Souza e pai do Diogo, que é bacharel em física. Tem o habito de fazer compras em supermercados e pagar suas próprias contas em banco, que segundo ele lhe traz segurança e tranqüilidade para que nunca falte alimento para sua família e tenha que receber aquelas incomodas cartas de cobrança. Ficou conhecido como “Jorge Aranha” devido ao apelido dado quando era goleiro e usava um uniforme negro e todos diziam que parecia uma aranha, e seguindo os conselhos do saudoso deputado Sergio Arouca o apelido virou sua referencia de nome político. Tem como ídolo dois vices, o saudoso José de Alencar e Pezão.

Hoje é vice-prefeito do governo Aparecida Panisset, coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, ajudou a fundar a AVIPERJ (Associação de Vice-Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro) e levanta bandeira em defesa da assistência social, saúde, educação, cultura e lazer.       

Projetos e realizações

Além de seu trabalho como vice-prefeito, Jorge Aranha é o responsável pela criação da campanha “Não basta apenas limpar, tem que conservar”, que tem como finalidade de educar e conscientizar a população de que manter a cidade limpa evita doenças e a proliferação de insetos e roedores. Uma parceria esta sendo feita com a secretária de educação Keyla Carvalho, que levará a campanha aos estudantes da rede municipal. A idéia e também criar um mascote para simbolizar a campanha. Hoje um dos pontos de divulgação e realização é o Sábado Cidadão. “Esta campanha foi criada com o objetivo de levantar a auto-estima do cidadão. Quem não gosta de ver sua casa limpa? Porque também não estender isso a sua rua, seu bairro a sua cidade. Se a coleta não passou não vale à pena deixar o lixo na calçada. Quero que as pessoas tenham orgulho de dizer quer são gonçalenses e o nosso melhor cartão de visita é a cidade limpa, explica o vice-prefeito. 

Fiel aos seus ideais e a prefeita Aparecida Panisset, o humanista colaborou com as realizações do governo, uma parceria que deu certo e beneficia a população gonçalense. Com seu gabinete sempre de portas abertas Jorge Aranha quer dar continuidade ao sucesso desta gestão. Seu partido, o PSDB, através do seu presidente Carlos Ney Pinho Ribeiro, que também é secretário de Cultura e presidente da FASG (Fundação de Artes de São Gonçalo), e do deputado federal Otavio Leite trouxe varias emendas em prol da cidade de São Gonçalo. “O importante é ajudar a governar e não atrapalhar. Tenho consciência e digo: Aparecida Panisset é e será a maior prefeita da historia desta nossa amada cidade. Junto do seu governo trabalho e colaboro para o sucesso de sua gestão, conheço cada canto de São Gonçalo por isso me sinto bem a vontade de colocar meu nome como pré-candidato do PSDB”, finaliza Jorge Aranha.  

 

Em reunião do PSDB Alice lança seu nome

Em reunião, que aconteceu no Centro Empresarial de São Gonçalo, a ex-deputada estadual Alice Tamborindeguy também colocou seu nome a disposição do partido para disputa de uma vaga para sucessão da prefeita Aparecida Panisset em 2012. 

Alice Tamborindeguy é uma advogada e política brasileira. Formada pela Universidade Candido Mendes, exerceu seis mandatos como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Sua principal base eleitoral é a cidade de São Gonçalo. Presidiu diversas comissões dentre elas, a Comissão de Segurança Alimentar da ALERJ, criando a Lei Orgânica de Segurança Alimentar para o Estado do Rio de Janeiro.

Como Presidente da Comissão de Segurança Alimentar manifestou-se sobre as matérias relacionadas à elaboração, e execução de programas e projetos ligados à segurança alimentar, como a higiene nos estabelecimentos e o combate a fome no estado do Rio de Janeiro.

Entre outros, promoveu e coordenou campanhas de conscientização, criando o Disque Segurança Alimentar com vistas à união de esforços. Apresentando também um projeto de Lei nº 2.977, que trata da criação do Banco de Alimentos, um programa estadual de incentivo a doação de alimentos.

Participou da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa como terceira vice-presidente e exerceu também a liderança e a vice-liderança do PSDB, participando também ativamente de diversas comissões. Foi candidata à prefeita de São Gonçalo, obtendo expressiva votação e também participou da Secretaria Municipal de Cultura, como Secretária do Municipio em 2008.

 

  

Voltar